Home  >  Negócios

Everis e Nvidia se unem para soluções de inteligência artificial na América Latina

Empresas oferecerão manutenção preventiva de servidores, assistentes virtuais, análise e decisões automatizadas

Da Redação

01/11/2018 às 14h43

inteligencia artificial
Foto: Shutterstock

A consultoria em TI everis anunciou uma parceria com a Nvidia para implantação, suporte e manutenção de soluções de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) em empresas da América Latina.

Com o acordo, a everis se torna o primeiro parceiro da Nvida a oferecer aos clientes de ambas as empresas uma plataforma completa de realidade virtual, aplicativos (apps) de AI para os mais diversos setores econômicos, e a Unidade de Processamento Gráfico (GPU), para processos complexos de cálculo; criados especialmente para AI.

Além da GPU da Nvidia e dos aplicativos desenvolvidos pela everis para reconhecimento de assinaturas em recibos bancários, as empresas oferecerão manutenção preventiva de servidores, assistentes virtuais, análise e decisões automatizadas, bem como processamento natural de linguagem, reconhecimento de voz, visão computacional, busca e otimização e, acima de tudo, aprendizado profundo.

Alberto Otero García, Americas Head of Artificial Intelligence na everis, comenta que a parceria traz claros benefícios para clientes, pois as duas empresas se juntam na América Latina para fornecer soluções para desafios de negócios reais por meio da inteligência artificial, tanto em hardware quanto em software. "Acreditamos que as principais organizações da região devem adotar AI como fonte de vantagem competitiva no curto prazo e também como forma de sobreviver no longo prazo", disse.

Marcio Aguiar, gerente de Desenvolvimento da Área de Enterprise para a América Latina da Nvidia, destaca que o acordo marca um avanço importante no mercado de AI na região. "Uma das principais missões da Nvidia é a divulgação de seus estudos sobre IA e, com essa aliança, além de oferecer soluções exclusivas, esperamos conscientizar as empresas da região sobre a importância da IA, ao mesmo tempo em que a promovemos no mercado", afirmou.