Home  >  Inovação

Intel, Volkswagen e Mobileye criarão serviço de táxi autônomo

Volkswagen fornecerá carros, enquanto a Mobileye cuidará da tecnologia autônoma que dará força aos carros, com chips Intel

Sean Bradley | TechAdvisor

31/10/2018 às 18h22

veiculo_autonomo.jpg
Foto: Shutterstock

Os carros autônomos estão no radar há alguns anos, mas há mais conversas do que uma solução do mundo real. Isso poderá mudar em 2019 quando a Intel, a Volkswagen e a Mobileye se unirem para implementar uma frota de taxis autônomos em Israel.

Este é um dos primeiros exemplos práticos do MaaS comercial Nível 4, que, de acordo com a Society of Automotive Engineers, é quando há inteligência artificial (AI) envolvida não tem nenhum driver humano com certos parâmetros e o MaaS (Mobility as a Service) é apenas uma maneira elegante de vender o transporte.

A Volkswagen fornecerá os carros, enquanto a Mobileye cuidará da tecnologia autônoma que dará força aos carros, que dependem dos chips fornecidos pela Intel.

Essa colaboração entre as entidades é não exclusiva, o que permite que cada empresa busque iniciativas diferentes. O acordo é interessante especialmente para a Intel, já que seus chips podem ser usados em vários negócios.

A parceria da Intel com a BMW, a Mobileeye e a Fiat Chrysler, que busca levar tecnologia de autopropulsão para os veículos de produção, ainda está em vigor e tem como alvo uma seção diferente do mercado autônomo.