Home  >  Plataformas

Google atualiza plataforma de desenvolvimento de apps Firebase

Agora, clientes poderão contratar suporte 24x7 em caso de situações críticas com aplicativos desenvolvidos na ferramenta

Da Redação

31/10/2018 às 19h10

Foto: Shutterstock

O Google Cloud anunciou novidades na plataforma para desenvolvimento de aplicativos Firebase. O foco, segundo a empresa, é ajudar companhias de todos os tamanhos a desenvolverem novos produtos em diversos níveis de sofisticação.

A principal novidade, apresentada durante o evento Firebase Summit em Praga, é uma nova modalidade de suporte para empresas que criam seus aplicativos usando Firebase na Google Cloud Platform (GCP).

A partir de agora, as empresas que adotam Firebase poderão optar por uma versão paga de suporte, com acordos de nível de serviço (SLA), atendimento 24 horas e 7 dias por semana para situações críticas e um gerente de conta dedicado.

Os clientes que já utilizam o suporte pago para GCP passarão a ter direito ao suporte a Firebase sem nenhum custo adicional.

O Google ressalta que o anúncio não muda a modalidade de suporte gratuito ao Firebase, que continuará sendo oferecida.

Mais de 1,5 milhão de aplicativos usam o Firebase todo mês atualmente, entre pequenas e médias empresas no mundo todo. Entre as empresas que utilizam a plataforma para desenvolver os aplicativos estão o jornal norte-americano The New York Times e o site de comércio eletrônico eBay.