Home  >  Negócios

Syngenta adota solução Systax para gestão de processos fiscais

Principal necessidade surgiu após a aquisição da Nidera Sementes

Da Redação

30/10/2018 às 14h10

Foto: Shutterstock

A Syngenta, multinacional suíça que atua no setor agrícola, está adotando a solução da Systax, empresa de inteligência fiscal que organiza um acervo com 4 milhões de regras tributárias, para melhorar a gestão de seus processos na área fiscal.

A principal necessidade surgiu após a aquisição da Nidera Sementes, que fez com que a Syngenta acionasse buscasse uma que realizasse um acompanhamento fiscal dentro da corporação. A Systax foi acionada para realizar o serviço de alocação de recursos, disponibilizando profissionais alocados na empresa, que realizam o mapeamento de processos da área fiscal da Nidera.

Rafael Garabed Moumdjian, Gerente de Impostos Indiretos da Syngenta, explica que a atuação dos profissionais da Systax dentro da empresa consiste em realizar a alteração fiscal, os cálculos dos impostos, declarações acessórias e interação com as áreas de operação.

Segundo Fábio Rodrigues, Diretor da Systax, a renovação do contrato possibilitará que o serviço prestado continue sendo assertivo. "Até o momento, todo o trabalho teve um bom reconhecimento por parte da Syngenta e por este motivo a empresa decidiu renovar o contrato. Estaremos cada vez mais próximos para que o trabalho seja sempre assertivo e apoie positivamente", disse.

Moumdjian comenta também que as expectativas com essa renovação é de que o atendimento continue com a mesma qualidade. "Eles nos atenderam muito bem na primeira fase, superaram as nossas expectativas e por isso renovamos o contrato. Nosso nível de exigência é alto e a Systax atendeu todos os pontos solicitados", completou.