Home  >  Negócios

BRK Ambiental adota solução para gerenciar SLA e atendimento de chamados

Ferramenta da Serviceaide possibilita gestão de serviços além da TI, beneficiando outras áreas da companhia

Da Redação

29/10/2018 às 15h02

Foto: Shutterstock

A BRK Ambiental, empresa privsada de saneamento, implementou o ISM – Intelligent Service Management, solução da Serviceaide para gestão de serviços, para otimizar a gestão de SLAs e de controle e atendimento de chamados.

Parte integrante da Brookfield desde 2017, com a aquisição da empresa, a BRK ajustou sua estratégia interna para melhor atender as demandas de compliance e governança. No entanto, a aplicação de service desk anterior não conseguia atender aos novos padrões e processos de mercado agora exigidos.

Ygor Silva Cezar, responsável pela área de TI da BRK Ambiental, lembra que a empresa não contava com controle de SLA e a extração de relatórios era extremamente difícil.

Entendendo o desafio, o executivo passou a buscar no mercado uma ferramenta que atendesse às necessidades específicas da empresa. A Serviceaide foi selecionada, com intermédio da parceira com a Stefanini.

"Após uma recomendação da própria Serviceaide, a BRK, antes de implementar efetivamente as novas soluções, passou por uma padronização em seu catálogo de serviços. Isso porque, sem esse padrão, não poderíamos aproveitar todos os benefícios e possibilidades da nova ferramenta", disse Cezar.

Atualmente, a empresa conta com as duas soluções da Serviceaide: o ISM - Intelligent Service Management, solução para gestão de serviços que hoje atende 3,6 mil funcionários da empresa e a Luma - solução de agente virtual para gestão de serviços com inteligência artificial, atualmente voltada à equipe de TI da BRK, mas com o objetivo de posteriormente ter a mesma abrangência do ISM.