Home  >  Inovação

Archie desenha projetos on-line para clientes da Leroy Merlin

Iniciativa está presente na loja física, em uma das 11 unidades de cidades como São Paulo, Barueri, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul

Da Redação

26/10/2018 às 12h49

Foto: Shutterstock

A Archie, plataforma digital que reúne arquitetos e decoradores no atendimento a clientes, firmou parceria com a rede de lojas de construção Leroy Merlin para a venda de projetos de planejamento de móveis e espaço customizados ao consumidor.

O acordo contempla linhas de cozinha, área de serviço e varanda gourmet, com a consultoria da Archie, para lojas da Grande São Paulo. A solicitação do projeto é feita inicialmente na loja física – com o pagamento no valor exclusivo de R$ 150 –, em uma das 11 unidades de cidades como São Paulo, Barueri, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul -, e então direcionada para a plataforma, que irá realizar o contato com o cliente. Em seguida, é entregue a proposta em até sete dias úteis e, caso o contrato seja fechado, o consumidor retorna à loja para realizar a compra e recebe de volta a quantia paga anteriormente.

É possível incluir o painel de estilo, execução da planta, decoração, paleta de cores e o 3D do ambiente. E, ainda, um medidor com um aparelho de scanner de ambientes vai à casa do cliente para fazer o levantamento do espaço. O acordo, que tem início em outubro, é o primeiro feito com uma grande varejista e a estimativa da empresa é chegar a 150 projetos nesses primeiros meses. “Com essa parceria, queremos proporcionar uma melhor experiência ao cliente que busca reformar ou montar a sua cozinha. O atendimento é feito de maneira online com um de nossos arquitetos, para discutir detalhes e conceber o projeto, e assim ele ganha em tempo, qualidade e inovação”, afirma Vanessa Prado Lopes, sócia da empresa ao lado de Fernanda Leão.

A Archie surgiu em julho de 2017, numa ideia das empreendedoras Fernanda Leão e Vanessa Prado Lopes de criar uma espécie de “Uber da Decoração”. O objetivo foi gerar oportunidades principalmente para profissionais autônomos e pequenos escritórios de prestar serviço pela internet em projetos para pequenas reformas ou para repaginar o visual da casa a um custo acessível de R$ 299 por ambiente.