Home  >  Carreira

Marcelo Ramos assume comando da Infobip na América do Sul

Executivo passa a gerenciar os países da região sul da América Latina: Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai

Da Redação

25/10/2018 às 10h51

marcelo_ramos-_presidente_da_infobip_no_brasil
Foto: Shutterstock

A Infobip, empresa croata desenvolvedora de plataformas próprias de mensageria e comunicação, nomeou Marcelo Ramos como regional manager (South Latam).

O executivo, que até então ocupava o cargo de country manager da operação no Brasil, o qual assumiu em abril deste ano, continuará reportando a Yuri Fiaschi, head das Américas, mas terá papel estratégico no gerenciamento de países da América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai).

"Terei o desafio de engajar a região e alavancar resultados desses países como um todo, assim como tenho feito com o Brasil", destacou Ramos. "Minha missão é agregar conhecimento e engajamento, utilizando melhores práticas de mercado e mesclando de acordo com a peculiaridade de cada região."

Ramos é formado em gestão de contact center pela Uninove, com MBA em gestão de negócios voltado a crédito e cobrança pelo Ibmec. Conta com mais de 15 anos de experiência no mercado de contact centers e soluções de TI. Há dez anos passou a atuar na área comercial de empresas como Casas Bahia Contact Center, Intervalor, Spring Mobile e Infobip, onde exerceu as funções de sales manager, gestor comercial e country manager.

A Infobip tem 270 mil clientes e está conectada a 450 operadoras. É um pouco mais da metade do total de teles no mundo. Além disso, a companhia tem 1,2 mil funcionários espalhados por 56 escritórios em 44 países.

Tags