Home  >  Negócios

Índice de confiança do empresário do setor eletroeletrônico volta a subir

Segundo números da Abinee, índice vem oscilando mês a mês, mas teve alta em outubro

Da Redação

25/10/2018 às 12h46

setor eletroeletronico
Foto: Shutterstock

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do setor eletroeletrônico atingiu 53,8 pontos, no mês de outubro de 2018, registrando 2,1 pontos acima do resultado apontado em setembro (51,7 pontos). É o que mostram os dados da CNI, agregados pela Abinee.

A entidade explica que a melhora do ICEI ocorreu tanto na área elétrica, que subiu de 50,9 para 51,2 pontos, como na área eletrônica, que aumentou de 52,5 para 56,7 pontos, comparados ao mês imediatamente anterior.

Humberto Barbato, presidente da Abinee, afirma que o resultado positivo demonstra uma oscilação na confiança do empresário do nosso setor, uma vez que em setembro o resultado apresentou queda frente a agosto (54,1 pontos). Ainda segundo Barbato, essa variação positiva foi observada em função da sazonalidade típica do segundo semestre.

Mesmo com as variações ocorridas nos últimos meses, o ICEI do setor permaneceu acima da linha dos 50 pontos pelo terceiro mês consecutivo. Porém, continua abaixo do registrado nos primeiros meses deste ano, que estava por volta de 60 pontos. O ICEI varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário industrial e abaixo de 50 pontos mostram falta de confiança.