Home  >  Plataformas

IBM anuncia solução de gerenciamento multicloud

IBM Multicloud Manager, IBM Security Connect e AI OpenScale são as novidades da companhia

Da Redação

24/10/2018 às 11h03

Foto: Shutterstock

A IBM anunciou o lançamento global de soluções baseadas em nuvem: IBM Multicloud Manager, IBM Security Connect e AI OpenScale. As três novidades, segundo a empresa, visam atender a um mercado que, de acordo com estudo do Institute for Business Value, da IBM, aponta que 85% das companhias utilizam mais de um ambiente de nuvem.

Marcelo Braga, vice-presidente de IBM Cloud Brasil, comenta que, para acelerar a transformação digital, escalar seus investimentos em nuvem e gerenciar com segurança projetos com inteligência artificial, as empresas precisam de modelos com padrões abertos, que permitam tirar proveito dos seus dados, processos e aplicações de negócios onde quer que estejam e à sua escolha. “Somente com soluções que tragam transparência e facilidade de gerenciamento elas irão se tornar competitivas e adotar todo o potencial que a tecnologia oferece", destacou.

Plataformas

O IBM Multicloud Manager é uma ferramenta aberta projetada para facilitar o gerenciamento, a movimentação e a integração de aplicativos em diferentes infraestruturas de computação em nuvem. A plataforma fornece uma console única de operações e controle capaz de gerenciar de um único ponto recursos de nuvens públicas, nuvem privada e ambientes on-premises já existentes.

A solução é baseada na plataforma IBM Cloud Private, que utiliza a tecnologia de orquestração de contêineres com Kubernetes, com um painel de controle pioneiro capaz de gerenciar com eficiência milhares de aplicações em Kubernetes e a grandes volumes de dados, independentemente de onde estejam localizados.

A outra novidade é uma plataforma colaborativa baseada em nuvem para aplicativos de segurança cibernética. A IBM Security Connect é a primeira a ser construída em tecnologias federadas abertas com inteligência artificial, para analisar dados em ferramentas e ambientes anteriormente não conectados. A solução permitirá que os usuários apliquem machine learning e AI, incluindo Watson for Cybersecurity, para ajudá-los a identificar ameaças ou riscos a fim de otimizar a detecção e respostas aos mesmos.

O terceiro lançamento é o AI OpenScale, ferramenta que aborda os principais desafios da adoção da inteligência artificial, como entender a forma como aplicações de AI tomaram suas decisões, a escassez de recursos capacitados em IA e a complexidade de se trabalhar com ferramentas diferentes de diferentes provedores.