Home  >  Carreira

3 cursos sobre Growth Hacking, Gamification e Agile por R$ 150 cada

Descola.org indica treinamentos on-line para potencializar os negócios

Da Redação

23/10/2018 às 15h36

Foto: Shutterstock

Resultados de negócios vão além da estratégia ou conhecimento de serviços e produtos. Muitas vezes, uma gestão eficiente ajuda a entender sobre assuntos que, para muitos, podem ser considerados como "secundários", ainda que eles possam ser decisivos na hora de sair na frente e obter melhores resultados.

A Descola.org listou alguns cursos considerados como diferenciais e que podem fazer com que uma empresa e/ou gestor se destaque no desempenho dos negócios. Os conceitos são de Growth Hacking, Gamification e Metodologia Agile

"Sabemos que, hoje em dia, não é suficiente conhecermos o nosso modelo de negócio a fundo e aquilo que vendemos para que tenhamos bons resultados. É preciso sempre dar sempre algo a mais. E esse algo a mais é conhecer modelos de gestão, entender e colocar em prática novas características comportamentais e novas técnicas e ferramentas que façam a empresa crescer ainda mais", explica André Tanesi, CEO da Descola.

Confira a seleção de cursos, que custam até R$150, indicados pela Descola.org para potencializar os negócios:

Growth Hacking: Estratégias de crescimento exponencial: Todo empreendedor quer que a sua empresa cresça e, para isso, existem "técnicas de crescimento" que podem acelerar esse processo. O Growth Hacking é uma maneira estruturada para que você gere crescimento para sua empresa a partir de uma série de ações em diferentes canais, testando, aprimorando e gerando novos fluxos de crescimento. A técnica vale para diversos tipos negócios e de diferentes tamanhos, sendo possível colocar em prática tanto para pequenas iniciativas quanto para grandes negócios que podem crescer exponencialmente.

Gamification: Como usar estratégias dos jogos para o mundo corporativo: Cada vez mais as empresas estão incorporando técnicas de gamification para melhorar os resultados. Das compras que são feitas no supermercado até mesmo o tempo que é utilizado para fazer pausas no trabalho, tudo usa a lógica dos jogos. Por meio deles, é possível fazer jornadas engajadoras e divertidas com os clientes. Seja para criar uma empresa, um produto, um serviço ou qualquer coisa que interaja com pessoas, o gamification vai trazer conhecimentos que vão te ajudar nesse caminho para o sucesso.

Métodos Ágeis: Usando Scrum para gerenciar projetos: Empresas lidam constantemente com planejamento e gerenciamento de projetos no dia a dia. Porém, quanto mais possibilidades o empreendedor enxergar, melhor ele conseguirá aprovar as oportunidades e gerenciar os projetos de forma mais rápida e eficaz. Neste curso, profissionais poderão aprender sobre o Scrum, que é um modelo de organizar seu projeto separando em diversas entregas, em times diversos, com tarefas e prazos rígidos.