Home  >  Plataformas

Pure Storage apresenta arquitetura de seu novo data hub

Solução visa eliminar silos de dados para aplicativos avançados de inteligência artificial, análise e nuvem

Da Redação

22/10/2018 às 15h29

storage_mercado.jpg
Foto: Shutterstock

A Pure Storage, empresa focada em soluções para armazenamento totalmente flash, anunciou o lançamento de seu novo data hub, sistema que apresenta a visão da empresa para modernizar a arquitetura de armazenamento de dados não estruturados e cargas de trabalho com uso intensivo de dados.

Com base na Pure Storage FlashBladeTM, a nova ferramenta foi projetada para ser totalmente centralizado em dados e permitir que as organizações utilizem efetivamente suas informações mais importantes.

Matt Burr, gerente geral de FlashBlade da Pure Storage, comenta que os silos de dados são um gargalo universal em todos os setores. “As empresas precisam perceber o valor dos dados mesmo quando estão fora de vista, o que é impossível sem uma visão geral e completa. Com um hub de dados, criamos um sistema de armazenamento central, que atende aos requisitos de aplicativos atuais e futuros com uma plataforma moderna e projetada para funcionar em nome dos clientes", explicou.

Atualmente, as empresas contam com quatro soluções de análise isoladas: data warehouse, data lake, análise de fluxo contínuo e clusters de inteligência artificial. O hub da Pure Storage visa integrar os recursos mais importantes desses quatro silos e os unifica em uma única plataforma. Portanto, um hub de dados tem quatro características principais:

Alta taxa de transferência para armazenamento de arquivos e objetos. Os appliances de backup e os datawarehouse exigem uma taxa de transferência massiva para cargas de trabalho baseadas em arquivos e aplicativos nativos baseados em objeto.