Home  >  Carreira

Salesforce leva conhecimentos técnicos para alunos da Fiap

Empresa contribui para programa de formação Innovation Challenge, realizado neste mês pela instituição de ensino

Da Redação

19/10/2018 às 15h17

estudantes
Foto: Shutterstock

A fornecedora de soluções de CRM Salesforce anunciou uma parceria com a Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap), para incentivar e disseminar o uso e o conhecimento da tecnologia Salesforce entre os alunos da instituição de ensino. A iniciativa conta também com o apoio da Everymind.

A parceria inclui a participação da Salesforce em um dos desafios anuais da faculdade, o Innovation Challenge, que nesta edição provocou os alunos do terceiro ano do curso de Sistemas de Informação a desenvolverem soluções inovadoras em software para as indústrias de entretenimento e esporte, utilizando a plataforma da Salesforce como base para seus projetos.

Para aprofundar seus conhecimentos sobre a tecnologia, os alunos participaram de diversas palestras, mentorias e workshops com especialistas da Salesforce e da Everymind.Gustavo Rodrigues, diretor executivo da Everymind e professor da FIAP, explica que todos os alunos das quatro turmas do curso de Sistemas de Informação participam do desafio. "Muitos nunca tinham tido contato com a plataforma da Salesforce e se surpreenderam com a facilidade de desenvolvimento e as possibilidades oferecidas por ela", destacou.

Lançado em março, o desafio chega agora à reta final. No dia 20 de outubro, durante o NEXT Fiap Festival, os mais de 200 estudantes participantes irão apresentar seus projetos para uma banca composta por representantes de empresas e professores da Fiap. O projeto faz parte da grade da faculdade e, por isso, as notas da avaliação irão contar para a graduação dos alunos.

Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para América Latina, afimra que é importante que os estudantes de computação ganhem familiaridade com vários tipos de plataformas de desenvolvimento. "Ficamos felizes de ver projetos inovadores construídos sobre a plataforma da Salesforce. Iniciativas como a da Fiap estão totalmente alinhadas com o que a Salesforce busca para a educação, por isso é um enorme prazer para nós participar pela primeira vez do NEXT FIAP Festival”, completou