Home  >  Carreira

Empresa de tecnologia de SC libera uso de chinelos durante expediente

HBSIS presenteou os colaboradores com um par de Havaianas personalizadas

Da Redação

19/10/2018 às 16h11

Foto: Divulgação

A empresa catarinense de soluções de tecnologia para logística HBSIS liberou o uso de chinelos para funcionários durante o expediente no ambiente corporativo.

A notícia foi dada aos colaboradores como comemoração ao Dia do Profissional de TI, nesta sexta-feira, 19 de outubro, além de fazer parte das celebrações por ter sido listada entre as melhores empresas para trabalhar no setor, em ranking divulgado pela IT Mídia em parceria com o GPTW.

Os cerca de 500 colaboradores da empresa ganharam um par de Havaianas personalizadas, recebidas como presente pela data, que podem ser usadas junto a bermudas, permitidas há três anos.

De acordo com Humberto Matesco, CEO da HBSIS, qualidade de vida passa por ter liberdade para tomar decisões. “Queremos que o nosso time se sinta confortável. E isso inclui ter um ambiente saudável e também por confiarmos nas escolhas de cada um. Temos certeza de que o impacto será positivo”, comentou.

Milton Bastos foi um que adorou a ideia. Desenvolvedor da HBSIS, ele é baiano e lembra que nem num dos estados mais quentes do país era possível trabalhar de chinelos. “Percebemos que, quando o assunto nos traz bem-estar, a empresa é capaz de quebrar alguns paradigmas, como o uso de chinelos no ambiente de trabalho. Estamos muito felizes não só por essa liberação, mas pelo que ela representa”, disse.

A UX Designer, Jennifer Till, colecionava chinelos. Com a novidade, está pensando em retomar. “É muito legal ver que a HBSIS nos ouviu. Sempre gostei muito de chinelos e aonde ia era com eles. O trabalho era o único lugar onde ainda não conseguia. Agora que liberaram com certeza vou utilizar muito”, diz.