Home  >  Plataformas

Dell EMC apresenta novas soluções de storage para PMEs

Série PowerVault ME4 foi projetada para atender demandas de PMEs por recursos avançados e uma relação otimizada de custo-benefício

Da Redação

19/10/2018 às 18h57

servidores
Foto: Shutterstock

A Dell EMC anunciou nesta sexta-feira (19/10) a série Dell EMC PowerVault ME4, nova geração de unidades de armazenamento de dados projetada para empresas de pequeno e médio porte. A série PowerVault ME4, segundo a empresa, visa acelerar a modernização da TI nas empresas e aumenta o desempenho das aplicações, reunindo recursos corporativos em um produto rápido e com relação custo-benefício otimizada para o segmento de PMEs.

A empresa explica que a solução foi projetada para atender às necessidades de pequenas e médias empresas, oferecendo tecnologias com recursos avançados, porém de fácil instalação e uso. A solução de storage atende também as limitações de orçamento e de força de trabalho nas equipes de TI das empresas desse segmento.

Christiano Lucena, Vice-Presidente de Soluções de Data Center para a América Latina da Dell EMC, lembra que, no início deste ano, a companhia assumiu o compromisso de simplificar e otimizar o portfólio de armazenamento para facilitar a adoção de sistemas da Dell EMC. “A nova série PowerVault ME4 é uma parte essencial dessa estratégia, projetada para clientes que buscam tecnologias de armazenamento que sejam acessíveis, completas e otimizadas para cargas de trabalho virtualizadas SAN e DAS”, destacou.

A Dell EMC construiu a série PowerVault ME4 com 75% mais drives, o que representa um aumento de 122% na capacidade bruta de armazenamento, além de ampliar em quatro vezes o desempenho em IOPS (entrada e saída de dados, na sigla em inglês) na leitura.

O PowerVault ME 4 é uma solução de storage para pequenas e médias empresas que inclui:

- Configurações flexíveis nas controladoras: três modelos oferecem de 12 a 84 drives que podem ser configuradas de 0 a 100% em flash, e suportam qualquer combinação de SSDs e HDDs. Isto possibilita a capacidade para entregar o desempenho ideal e tempos de resposta baixos do flash com a economia do disco.

dell emc

- Capacidade e desempenho avançados: a série PowerVault ME4 pode expandir até 4 PB e chegar a até 320.000 IOPs.

- Software completo: a solução inclui componentes essenciais para gerenciar e proteger dados para impulsionar os negócios, incluindo proteção de dados integrada, “thin provisioning”, replicação remota, snapshots, “tiering” de 3 níveis, clonagem de volume, integração com o VMware vCenter e SRM e criptografia.

- Um único fornecedor: a integração com os servidores Dell EMC PowerEdge de 13ª e 14ª Geração simplifica os desafios de expansão da capacidade do servidor, fornecendo acesso confiável aos aplicativos corporativos em ambientes SAN ou DAS.