Home  >  Sem Categoria

Thomson Reuters migra portfólio de soluções fiscais para nuvem

ONESOURCE Tax One traz experiência para gestão fiscal em cloud, com acesso em diferentes dispositivos e integrado com ERPs

Da Redação

18/10/2018 às 11h31

Foto: Shutterstock

A Thomson Reuters anunciou, durante seu evento Synergy 2018, ONESOURCE Tax One, oferta que unifica, aprimora e faz a migração para computação em nuvem de todos os produtos para gestão fiscal e tributárias oferecidos pela multinacional de tecnologia.

A solução, segundo a empresa, visa revolucionar o mercado fiscal e tributário do Brasil.

A ferramenta proporciona a experiência completa de uma solução fiscal: integralmente na nuvem, com possibilidade de acesso em qualquer navegador, podendo ser utilizada em diferentes aparelhos – inclusive com acesso móvel. O produto é integrado com os principais ERPs disponíveis e com as plataformas globais da Thomson Reuters, além de todas as funcionalidades necessárias para a gestão fiscal completa, entregas ao fisco e conformidade legal da empresa.

Com um design reformulado e mais amigável para navegação, a nova solução traz, em uma única plataforma, todas as ferramentas disponíveis para gestão fiscal das empresas para garantir eficiência e conformidade legal em todos os processos. Desde a gestão de documentos eletrônicos, cumprimento com obrigações municipais, estaduais e federais, geração de relatórios e arquivos, análises, assim como preenchimento e entrega do EFD-Reinf, ECF, e-Social e Preços de Transferência.

A nova solução, por estar em cloud, proporciona também uma série de ganhos para a empresa que utiliza a ferramenta. Como o acesso é feito via internet, todas as atualizações do sistema são feitas on-line, sem a necessidade de instalação na máquina ou eventuais manutenções.

"Este é o projeto mais importante da história da Thomson Reuters no Brasil. Vamos migrar por completo a nossa solução para a nuvem e, ao mesmo tempo, fazer uma transformação muito grande de nosso negócio. Tudo para proporcionar um produto melhor, mais moderno, com todas as tecnologias de ponta e em sintonia com o que o mercado exige. Ainda por cima, vamos trazer mudanças e melhorias significativas na experiência de uso de nossos clientes", destacou Marcos Bregantim, diretor de produtos corporativos da Thomson Reuters Brasil.