Home  >  Plataformas

GitHub agora permite integração CI/CD

Ferramenta de fluxo de trabalho Beta suporta implementações em nuvem

Paul Krill | InfoWorld (EUA)

18/10/2018 às 8h58

github
Foto: Shutterstock

O GitHub introduziu uma ferramenta de fluxo de trabalho chamada GitHub Actions em seu popular site de compartilhamento de código, para permitir integração contínua/implantação contínua (CI/CD) diretamente do próprio GitHub.

Usando a ferramenta, que agora está em versão beta limitada, os desenvolvedores podem criar, implantar e atualizar projetos de software no GitHub ou em um sistema externo sem precisar executar o código. Fluxos de trabalho e implantações de infraestrutura podem ser expressos como código.

O Actions adiciona recursos de fluxo de trabalho personalizáveis ​​ao GitHub, para que os desenvolvedores criem e compartilhem contêineres de código para executar um fluxo de trabalho de desenvolvimento de software, mesmo em várias nuvens. Outros exemplos de tarefas que podem ser realizadas com ações incluem o empacotamento de um módulo NPM ou o envio de um alerta por SMS.

As ações do GitHub são semelhantes ao aplicativo de gerenciamento de tarefas Atalhos da Apple ou ao aplicativo If This Then That (IFTTT) para comunicação entre dispositivos e aplicativos, mas, ao contrário dessas tecnologias, as Ações do GitHub são ativadas por contêineres.

Os desenvolvedores podem emparelhar suas ferramentas e integrações com ações personalizadas ou compartilhadas pela comunidade.

As ações do GitHub serão gratuitas para uso em código aberto, mas exigirão pagamento para uso comercial.

Tags