Home  >  Negócios

Vodafone Brasil muda de nome e agora é Arqia

Nova marca consolida a atuação da empresa nos segmentos de conectividade M2M e IoT

Da Redação

17/10/2018 às 10h39

Foto: Shutterstock

A Datora Mobile anunciou um reposicionamento que inclui a mudança de marca para os segmentos de Machine to Machine (M2M) e internet das coisas (IoT). A partir de outubro, a Vodafone Brasil passa a se chamar Arqia.

A proposta de valor da empresa é conectar as “coisas” que fazem parte da vida das pessoas e dos negócios, para agregar inteligência, evoluir a forma de fazer e repensar o que pode ser feito. A companhia anuncia ainda que expandiu o acordo com a Vodafone IoT, criando novos modelos comerciais e formas de cooperação entre as partes, reforçando a proposta de valor da IoT para o mercado.

A Arqia integra o grupo Datora, que possui 25 anos no mercado de telecomunicações conectando clientes dos mais diversos setores e segmentos.

Eduardo Resende, diretor executivo da Arqia, diz que a empresa acredita nas infinitas possibilidades de um mundo conectado e os planos e desejos para o futuro são muito promissores. "Com a Arqia, queremos mostrar que é possível fazer negócio de um jeito novo, mais simples e prático. Usamos a tecnologia para o que ela foi criada: facilitar a vida de todos", disse.

O executivo ressalta que os chips com a marca Vodafone Brasil seguirão funcionando normalmente, pois a Arqia é o reposicionamento da marca. "Continuaremos investindo em soluções que gerem valor para negócio de nossos clientes, criando conexões estáveis e seguras. Vamos continuar inovando e crescendo ao lado de cada cliente", completou.

O projeto de rebranding foi desenvolvido em parceria com a FutureBrand São Paulo, agência especializada em evoluir a estratégia, a identidade e a experiência de marcas, que articulou um novo posicionamento que inspirou a criação do novo nome, identidade visual e storytelling.