Home  >  Carreira

Startup promove curso gratuito sobre OKRs

Curso é baseado no método de John Doerr, um dos primeiros investidores do Google e reconhecido com um dos responsáveis por espalhar as OKRs

Da Redação

17/10/2018 às 15h55

e-learning
Foto: Shutterstock

A startup de tecnologia para gestão de desempenho empresarial Qulture.Rocks anunciou a abertura de um curso remoto e 100% gratuito direcionado para gerentes, analistas e líderes de RH, consultores e advisors, fundadores de startups e executivos, que queiram aprofundar e aplicar as OKRs (Objectives and Key-Results) nas corporações. Segundo a empresa, o curso é baseado no método de John Doerr, um dos primeiros investidores do Google e reconhecido com um dos responsáveis por espalhar as OKRs pelo Vale do Silício.

As aulas são divididas em 13 temas e possibilitará certificação para usuários que gabaritarem até 70% da prova. O aluno terá uma introdução do que são as OKRs, como surgiram, o porquê de usá-las e introduzi-las em alguma área da empresa, a diferença em relação às metodologias tradicionais, a duração do ciclo de gestão das metas, diretrizes para organizar e executar, além de outros temas.

A iniciativa faz parte do movimento HR.Rocks! criado pela startup este ano, e que oferece cursos, conteúdos para gestão de desempenho e facilitação do networking entre profissionais. “Notamos uma carência grande de cursos e oportunidades nessa área, além de uma plataforma gratuita de conteúdo que permitisse ajudar esses profissionais a serem protagonistas nas empresas em que trabalham”, ressalta Francisco de Mello, mentor do projeto e fundador da startup.

Para participar, basta se cadastrar e acessar a plataforma.