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SoftwareONE suporta Correio do Povo em migração para nuvem

Otimização de contratos trouxe economia de meio milhão de reais em 2017 para o tradicional veículo de comunicação gaúcho

Da Redação

16/10/2018 às 14h39

Foto: Shutterstock

A SoftwareONE, empresa especializada em cloud computing e soluções de gestão de portfólio de software, desenvolveu o cenário de migração para nuvem para o jornal Correio do Povo, um dos principais veículos de imprensa no Brasil. A parceria levou em conta as necessidades específicas de uma empresa de comunicação e tem superado todas as expectativas.

No início de 2016, o Correio do Povo enfrentava algumas dificuldades com fornecedores de TI, já que os mesmos não entendiam suas reais necessidades em relação ao licenciamento de software, gerando problemas de aderência e de consultoria. Além disso, o jornal estava em um momento crítico pois passava por um processo de renovação e modernização. Neste cenário, a SoftwareONE apresentou para o veículo de comunicação uma proposta personalizada endereçando às reais necessidades e que se adequava ao desafiador cenário que a empresa estava passando.

Rafael Brilhante, antigo gerente de TI do Correio do Povo, lembra que a SoftwareONE, desde o primeiro dia da parceria, entendeu a realidade da situação que o Correio do Povo estava passando e trouxe soluções personalizadas para a empresa.

Adriano Nepomuceno, gerente de contas SoftwareOne, lembra que a equipe precisou superar alguns desafios no início da parceria. "A empresa lida com diversos stakeholders - assinantes, venda de anúncios, portal digital, TI, etc. - e é de um segmento que ainda está se modificando, precisando gerar novas receitas e reduzir custos, portanto, o serviço e soluções que oferecemos devem ser flexíveis e se adequarem às reais necessidades do nosso cliente", afirmou. "Porém, o relacionamento estreito com o Correio do Povo fez com que este desafio inicial fosse facilmente superado", completou Nepomuceno.

Redução de custos

Além da otimização dos serviços de TI prestados, maior agilidade na gestão de software, melhoria no atendimento ao cliente, o Correio do Povo obteve economia, em 2017, de meio R$ 500 mil com a otimização de contratos de software.

CI&T

Além disso, o help desk do veículo de comunicação se tornou mais eficiente. Com o auxílio das soluções fornecidas pela SoftwareONE, cada colaborador consegue atender uma demanda de trabalho que antes era realizada por oito funcionários, otimizando assim o serviço e tornado o atendimento muito mais ágil.

Soluções

O projeto utilizou as seguintes soluções:

- PyraCloud: solução que gerencia portfólios de software desde on-premisse até a nuvem de ponta a ponta, com destaque por ser uma plataforma user friendly que maximiza o valor do software na nuvem ou on-premisses. O Correio do Povo foi um dos primeiros clientes da softwareONE a utilizar a solução PyraCloud no Brasil.

- Azure Simple: pacote consolidado em três etapas simples que auxilia os líderes de TI a implantar o Microsoft Azure em seus ambientes de trabalho, além de recursos Azure adicionais com base no consumo fiscal.

- Microsoft 365: solução de produtividade (correio, comunicação, planilhas etc.) que ajuda os colaboradores a realizarem suas tarefas diárias com mais facilidade e agilidade.