Home  >  Negócios

Processadora de cartões migra para cloud da IBM

Fidelity National Information Services (FIS) apostou na nuvem da IBM para orquestrar os vários sistemas de TI envolvidos no seu ambiente

Da Redação

16/10/2018 às 17h10

Foto: Shutterstock

A Fidelity National Information Services (FIS), fornecedora de soluções de processamento e tecnologia para instituições financeiras, adotou o IBM Cloud Private para agilizar a implementação do ambiente de processamento de cartão de crédito em suas operações brasileiras, ao mesmo tempo em que atende aos padrões de segurança da informação demandados pela indústria.

A FIS é responsável pelo processamento de mais de 80 milhões de cartões de crédito no Brasil. Trabalhando com as principais marcas de cartão de crédito do mercado, processa grandes quantidades de dados financeiros confidenciais sob custódia da FIS para fins de conformidade.

A empresa apostou na nuvem da IBM para orquestrar os vários sistemas de TI envolvidos no seu ambiente, dando suporte ao processo de verificação e reconciliação.

Com IBM Cloud Private, o time de tecnologia da FIS consegue desenvolver aplicativos on-premises e gerenciá-los usando a tecnologia de orquestração integrada de Kubernetes.

Renato Wada, Diretor de Segurança da Informação - FIS, ressalta que a missão da companhia é garantir agilidade e excelência na segurança e nas operações de cartões das instituições financeiras que trabalham com a FIS. "Com o IBM Cloud Private, pudemos modernizar a entrega de aplicativos escaláveis de forma ágil e estável para essa finalidade, além de atender aos altos padrões de segurança das informações exigidos pela nossa operação", disse.

"Os executivos de TI estão buscando estender os benefícios das tecnologias usadas na computação em nuvem para seu ambiente on premises com segurança de dados. Dessa demanda nasceu o conceito da nuvem híbrida, uma mistura de nuvens públicas e privadas permitindo novos modelos de arquitetura e sistemas sobre as quais as empresas têm controle total", afirmou Marcelo Braga, Vice-presidente da unidade de Cloud da IBM Brasil.