Home  >  Negócios

Com Amplis Smart, da Totvs, Intrader chega a R$ 7 bi em fundos administrados

Gestão dos ativos é realizada pela plataforma, desde o cadastro dos clientes e os lançamentos diários de pagamentos até o cálculo mensal

Da Redação

16/10/2018 às 12h58

gestão negócios
Foto: Shutterstock

A Intrader, instituição financeira independente em administração fiduciária, foi a primeira a adotar a solução de gestão de fundos Amplis Smart em nuvem, da Totvs, em 2014. Desde então, a distribuidora cresceu e se consolidou no mercado, saindo de um fundo de investimento à época para 120 atualmente, administrando R$ 7 bilhões em ativos.

A gestão dos ativos é realizada na íntegra pela plataforma, desde o cadastro dos clientes e os lançamentos diários de pagamentos até o cálculo mensal das cotas dos fundos, que são dados que precisam ser registrados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Edson Hydalgo Junior, commercial officer da Intrader, comenta que a parceria conferiu agilidade e ao mesmo tempo segurança, por ser uma solução sofisticada e de uma empresa reconhecida pelo mercado. "Permitiu, por exemplo, que a InTrader focasse essencialmente no seu core business, que é gerar resultados para os seus clientes", destacou.

Com a ferramenta, a empresa conseguiu agregar mais serviços, internalizando a administração de fundos FIDC, FIP, FII e FI 555, antes controlados por uma empresa terceirizada, e começasse a trabalhar com custódia, além da oferta de outros produtos, explica Junior. "Ao longo desse período, por exemplo, nós entramos na área de FIDC multi cedente e multi sacado, e a solução da Amplis foi essencial nesse processo, nos ajudando a chegar ao top 4 entre as empresas administradores de FIDC no país", completou.

Tags