Home  >  Negócios

SAP participa de projetos de cooperação em blockchain

Iniciativas fazem parte do SAP Blockchain Consortium, grupo que conta com 35 participantes

Da Redação

15/10/2018 às 17h33

blockchain
Foto: Shutterstock

A SAP anunciou nesta segunda-feira (15/10) a formação de dois novos projetos de cooperação com setores da indústria dentro do programa SAP Blockchain Consortium: um para alavancar tecnologias para a área da ciência e para o setor farmacêutico e outro com foco no agronegócio e varejo.

A empresa explica que ambos os consórcios reúnem clientes, parceiros e agentes relevantes para identificar casos de uso para blockchain, campos de cooperação entre diferentes setores de atividade e novos benefícios para redes de blockchain.

Os grupos se somarão ao consórcio do segmento de alta tecnologia, que já dobrou seu tamanho desde sua criação neste no inicio do ano. A SAP já conta com 35 participantes nos consórcios.

Jaime Muller, COO (Chief Operating Officer) da SAP Brasil, destaca que o blockchain oferece uma forma poderosa de proporcionar mais confiança, transparência e colaboração entre empresas. "A SAP permite que seus clientes explorem o potencial do blockchain ao fornecer integração fácil, flexibilidade tecnológica e meios de coinovação entre setores específicos da indústria", disse.

Compatibilidade com Quorum

Para garantir flexibilidade máxima, a SAP passou a oferecer também compatibilidade com Quorum, uma versão do Ethereum voltada para empresas, que permite o uso de contratos inteligentes baseados em Ethereum em redes blockchain com permissões. Essa decisão está em consonância com a estratégia "tecnologicamente agnóstica" da SAP e complementa a atual compatibilidade com Hyperledger Fabric e MultiChain do serviço SAP Cloud Platform Blockchain. Os novos serviços para extensão de redes permitem que clientes e parceiros integrem diferentes infraestruturas blockchain de modo transparente e seguro, além de oferecer as mesmas funcionalidades independentemente do ambiente.