Home  >  Plataformas

Oracle e LinkedIn unem ferramentas para fortalecer gestão de talentos

Empresas estão integrando as ferramentas Human Capital Management Cloud e o Taleo Enterprise Edition, da Oracle, à plataforma do LinkedIn

Da Redação

15/10/2018 às 19h09

RH
Foto: Shutterstock

A Oracle e o LinkedIn anunciaram nesta segunda-feira (15/10) uma parceria para ajudar os profissionais de Recursos Humanos a atenderem melhor às demandas do mercado de busca, seleção e retenção de talentos no mercado de trabalho.

As empresas estão integrando as ferramentas Human Capital Management Cloud (Oracle HCM Cloud) e o Taleo Enterprise Edition, da Oracle, à plataforma do LinkedIn para ajudar equipes de recrutamento a atrair, envolver e reter os melhores funcionários.

Nagaraj Nadendla, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Oracle, comenta que navegar com agilidade nessas mudanças e conseguir melhorar a identificação de profissionais talentosos é um grande desafio para as organizações. "Trabalhando em colaboração com o LinkedIn, estamos em uma posição privilegiada para ajudar as equipes de RH a atender às expectativas de candidatos e colaboradores. Fazemos isso, combinando as plataformas Oracle HCM Cloud e Taleo Enterprise, sinalizando para o futuro como um dos maiores marketplaces de talentos do mundo", disse.

As ferramentas permitem que o RH das empresas tenha uma visão integral da experiência de candidatos e funcionários. “O mundo do trabalho está mudando rapidamente e isso está criando novas oportunidades e desafios para os líderes de talentos", disse Scott Roberts, vice-presidente de desenvolvimento de negócios do LinkedIn.

As novas integrações entre o Oracle HCM Cloud e o LinkedIn incluem:

Importação de perfil de talentos: melhora a mobilidade interna de talentos, permitindo que os funcionários optem por importar os principais elementos de seus perfis inscritos no LinkedIn para o Oracle HCM Cloud Talent Profile.

Correspondências recomendadas e pesquisa incorporada: simplifica o recrutamento, permitindo que os titulares de licença do LinkedIn Recruiter procurem membros do LinkedIn e vejam aqueles que melhor correspondam a uma requisição de trabalho ou projeto no Oracle Recruiting Cloud e no Taleo Enterprise Edition.

Recomendações de indicação: melhora a experiência do candidato ao fazer com que as pessoas se candidatam por meio do Oracle Recruiting Cloud ou do Taleo Enterprise Edition. Permite também que identifiquem e entrem em contato via LinkedIn para indicá-los para novas oportunidades.

Conexão ao sistema de recrutamento: proporciona uma experiência de recrutamento mais eficiente, apresentando dados transacionais de seleção, tanto do Oracle Recruiting Cloud quanto do Taleo Enterprise Edition, na rede LinkedIn, no LinkedIn Recruiter.

Maior integração com o Oracle Learning Cloud: aumenta as oportunidades de desenvolvimento de carreira por meio de acesso a cursos do LinkedIn Learning, integrações automáticas de catálogo de cursos sobre o engajamento do aluno no Oracle Learning Cloud.