Home  >  Negócios

Consultoria de inovação Founders Intelligence chega ao Brasil

Empresa, que implementa soluções de startups em grandes corporações, atendeu nomes como Visa, Tesco e Unilever

Da Redação

15/10/2018 às 9h01

inovação
Foto: Shutterstock

A Founders Intelligence, consultoria global de estratégia digital baseada no Reino Unido, chegou ao Brasil. A empresa oferece suporte de ponta a ponta a líderes de negócios na alavancagem de soluções de startups para reinventar modelos de negócios e transformar indústrias de forma ágil e eficiente

Fundada em 2013, a consultoria foi criada para atuar como um braço de implementação de projetos de inovação aberta dentro de grandes corporações, conectando-as à base qualificada de startups construída ao longo de mais de uma década de existência do Founders Forum, que inclui venture capitalists, acadêmicos, founders e CEOs, contando com empresas como LinkedIn, Amazon, Tencent, Google, Skype e Spotify, entre outras.

A Founders Intelligence se responsabiliza não apenas pelo mapeamento de soluções ao redor do mundo, mas também pelo passo-a-passo da implementação de projetos de inovação aberta dentro das empresas do começo ao fim, de forma sistematizada. Entre seus cases estão empresas como Shell, Votorantim, Dell, Unilever, Visa e Tesco.

Como funciona

Após selecionar startups de sua base global que apresentem soluções que se encaixem nos objetivos da empresa contratante, a Founders realiza pitch days presenciais com cada uma delas e, após a triagem final, passa a implementar projetos-piloto. A partir daí, o papel da Founders Intelligence é gerenciar processos para garantir a eficiência e validade das ações e intermediar o contato entre empresa e startup – aproximando a cultura das grandes corporações à do ecossistema empreendedor. Além disso, a Founders Intelligence providencia relatórios completos que evidenciam os resultados do projeto e indicam se a empresa deve cultivá-lo. Todos os relatórios trazem uma série de aprendizados que ajudam a organização a tomar decisões mais certeiras quando se trata de implementar inovação.