Home  >  Negócios

VMware integra solução de SD-WAN ao Azure

VMware NSX SD-WAN by VeloCloud e Microsoft Azure Virtual WAN oferecem conectividade automatizada e otimizada em escritórios remotos

Da Redação

10/10/2018 às 9h46

vmware
Foto: Shutterstock

VMware e Microsoft anunciaram uma parceria por meio da qual o VMware NSX SD-WAN by VeloCloud será integrado ao Microsoft Azure Virtual WAN, permitindo que clientes de todos os setores que possuam recursos no Azure obtenham conectividade simplificada, automatizada e de alto desempenho para suas filiais.

A nova solução, segundo as companhias, ampliará a capacidade dos clientes de conectar cargas de trabalho em execução no Azure usando o NSX SD-WAN e o NSX Data Center da VMware, além de possibilitar aos clientes conectividade abrangente e segurança intrínseca entre as filiais e o Azure.

Com o acordo, clientes poderão se conectar à WAN virtual por meio de gateways hospedados no NSX SD-WAN e distribuídos globalmente, implementando edges Virtual NSX SD-WAN no Azure ou conectando-se diretamente à WAN virtual. Além disso, os clientes se beneficiarão do design de rede simplificado e da redução de configurações personalizadas complexas em cada unidade. O NSX SD-WAN permite que as empresas suportem com maior segurança o aumento de aplicações e automatizem a política de negócios e o controle de aplicações.

Sanjay Uppal, vice-presidente e gerente geral da unidade VeloCloud da VMware, destaca que cloud é agilidade, disponibilidade e velocidade. "Trata-se de garantir que os recursos certos sejam entregues a tempo, sem deixar de gerar os melhores resultados de negócios possíveis. O SD-WAN na nuvem da VMware, como parte de uma arquitetura Virtual Cloud Network, conecta e protege aplicações, dados e usuários onde quer que eles estejam", disse.

Ainda segundo Uppal, empresas de TI agora poderão automatizar a conectividade em ambientes na nuvem da Microsoft à medida que novas unidades forem adicionadas por meio do NSX SD-WAN, sem precisar de um roteamento complexo manual. "Isso mudará fundamentalmente o modelo econômico e operacional de construção de redes globais, altamente disponíveis e distribuídas", ressalta.

Tags

Tags:,