Home  >  Carreira

Eduardo Zulueta assume presidência global do AMC Networks International

Executivo comandará operações da companhia, que conta com 40 marcas distribuídas em 140 países

Da Redação

10/10/2018 às 15h31

lider
Foto: Shutterstock

O AMC Networks anunciou nesta terça-feira (10/10) Eduardo Zulueta como presidente do AMC Networks International (AMCNI), empresa que se dedica à produção e à distribuição de programação de TV. O executivo será o responsável por todas as operações globais da empresa, que conta com 40 marcas - incluindo AMC e Sundance TV – distribuídas em 140 países da América Latina, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.

Zulueta, atual presidente do AMCNI na América Latina e no Sul da Europa, assumirá o novo cargo a partir de 1º de novembro e seguirá reportando a Ed Carroll, Chief Operating Officer do AMC Networks.

O executivo se diz feliz pela oportunidade de liderar uma nova etapa do AMC Networks International para continuar ampliando o forte portfólio de marcas e a premiada programação. "Enquanto o cenário da TV continua a evoluir, tenho orgulho do bom posicionamento do AMCNI para o crescimento internacional, que se deve à força de nosso conteúdo e ao valor que criamos para nossos parceiros de distribuição e publicidade. Nossas operações em todo o mundo contam com equipes talentosas e apaixonadas e estamos ansiosos para fazer parcerias e trabalhar junto com eles para melhorar as nossas ofertas globais e regionais", afirmou.

Carreira

Zulueta ocupou o cargo de diretor geral da Chellomedia para Espanha e Portugal (divisão de conteúdo da Liberty Global) entre 2005 e 2014. Após a aquisição da Chellomedia pelo AMC Networks em 2014, foi apontado como presidente do AMC Networks no Sul da Europa e na América Latina. Neste posto, comandou o lançamento de marcas internacionais como AMC e SundanceTV, assim como o crescimento de canais locais como Film & Arts, Europa Europa, El Gourmet e Más Chic.

Zulueta foi um dos pioneiros da TV paga na Espanha e conta com ampla experiência no setor, onde ocupou diversas posições, como diretor geral da produtora Molinare, diretor geral da Multicanal, diretor de programação e conteúdo da Via Digital e diretor geral da Fremantle Media para Portugal e Espanha, entre outros.