Home  >  Negócios

JHSF migra para nuvem e reduz 30% dos custos de TI

Empresa conta com com apoio da Comparex em processo de transformação digital

Da Redação

09/10/2018 às 15h59

cloud negócios
Foto: Shutterstock

A JHSF está em pleno processo de transformação digital. Como um dos desafios da digitalização dos negócios está relacionado à mobilidade, a empresa contou com parceria da Comparex Brasil para prover mobilidade com segurança aos usuários, gerando aumento de produtividade e redução de custos.

O desafio inicial começou com a migração do e-mail, que estava hospedado em data center local e foi transferido com êxito para uma solução de cloud computing.

Rogério Pires, CIO da JHSF, comenta que a empresa teve vários benefícios com a utilização da tecnologia na nuvem, como: mobilidade para os usuários com segurança e redução de 30% no custos de TI, comparado com a solução usada anteriormente.

Além disso, o executivo conta que foi realizado um trabalho com a Comparex para comparar as soluções existentes no mercado, avaliando o melhor custo-benefício para a empresa. "Sem dúvida, o Office 365, da Microsoft, utilizando o Azure, foi a melhor escolha. Hoje, ao utilizar o Office 365, podemos acessar os dados de qualquer localidade e dispositivo móvel, com segurança", explica Pires.

Outra parte importante do processo de transformação digital da JHSF foi a adoção de uma solução de backup as a service, para eliminar a necessidade de executar o backup de madrugada, o que exigia um tempo extremamente curto para rodar a rotina.