Home  >  Plataformas

Nova versão do Wi-Fi será chamada de Wi-Fi 6 e chega em 2019

Wi-Fi Alliance apresentou novo modelo de nomenclatura numérica para facilitar a vida dos usuários.

Da Redação

05/10/2018 às 8h48

Foto: Shutterstock

A Wi-Fi Alliance anunciou nesta semana uma mudança na forma de nomenclatura das diferentes gerações de Wi-Fi, que agora serão baseadas em números.

Desta forma, em vez de ficar prestando atenção em termos como “802.11ac” ou “a/b/g/n”, os usuários só deverão olhar o número à frente daquela versão específica. O objetivo é facilitar a vida dos usuários na hora de identificar as diferentes versões de Wi-Fi.

Por exemplo, a próxima geração do Wi-Fi, chamada de Wi-Fi 6 e com lançamento previsto para 2019, identifica os aparelhos que suportam a tecnologia 802.11ax, aponta o grupo. Enquanto isso, as versões anteriores, que suportam as tecnologias 802.11ac e 802.11n, respectivamente, passarão a ser chamadas de Wi-Fi 5 e Wi-Fi 4.

“Por quase duas décadas, os usuários de Wi-Fi tiveram de passar por convenções técnicas nos nomes para determinar se seus aparelhos possuíam suporte para o Wi-Fi mais recente. A Wi-Fi Alliance está animada em introduzir o Wi-Fi 6, e apresentar um novo modelo de nomenclatura para ajudar o mercado e os usuários de Wi-Fi a entenderem facilmente a geração de Wi-Fi suportada pelo seu aparelho ou conexão”, afirmou o presidente e CEO da Wi-Fi Alliance, Edgar Figueroa, em post sobre o assunto.

Tags