Home  >  Negócios

Assespro Nacional cria conselho de inteligência jurídica em TI

Foco da iniciativa é gerar, debater e discutir medidas legais e estratégicas que visem avançar no marco regulatório do segmento

Da Redação

05/10/2018 às 17h59

Foto: Shutterstock

A Assespro Nacional (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) anunciou a criação do Conselho de Inteligência Jurídica especializado no setor de Tecnologia da Informação (TI).

A criação foi anunciada durante o II Congresso Internacional de Direito, Governo e Tecnologia, realizado em Brasília (DF) na última semana.

Segundo a entidade, o foco da iniciativa é gerar, debater e discutir medidas legais e estratégicas que visem avançar no marco regulatório do segmento.

Quem participa

O conselho é formado por um time de 12 advogados que coordenarão grupos regionais, com a direção do ex-ministro do STF Carlos Ayres Britto. Entre os advogados está Lucas Ribeiro, sócio-diretor da ROIT Consultoria e Contabilidade, que foi nomeado representante e coordenador da regional Paraná.

A ROIT é uma startup curitibana que lançou no Brasil um modelo de Contabilidade focado em Lucro Real. A empresa utiliza inteligência artificial em seu atendimento.