Home  >  Negócios

Nap IT abre filiais nos EUA, Portugal e Chile

Empresa gaúcha de tecnologia fortalece relações com atuais clientes globais e prevê crescimento de 25% em um ano no mercado exterior

Da Redação

04/10/2018 às 16h47

internacionalização
Foto: Shutterstock

A Nap IT, consultoria gaúcha de TI especializada em redes corporativas e integração de soluções, anunciou a abertura de filiais nos EUA, Portugal e Chile, como parte da estratégia de internacionalização.

Em 2017, a empresa faturou R$ 16 milhões, sendo metade da receita veio do atendimento a clientes em outros países. Para o ano fiscal de 2019, a Nap IT quer aumentar 25% do seu faturamento no mercado internacional com as novas unidades que entraram em operação em Lisboa (Portugal), Santiago (Chile) e na cidade de Mountain View (EUA).

Rodrigo Alabarce, CEO da Nap IT, destaca que a empresa está se posicionando como uma multinacional brasileira de tecnologia, especialista em soluções de redes de computadores, e que possui uma trajetória de sucesso no aumento da qualidade de infraestrutura dos clientes.

Um dos destaques do plano de internacionalização foi a criação de uma área especializada no atendimento de projetos em empresas multinacionais - a Global Advanced Services (GAS), que recebeu US$ 300 mil em investimentos para contratação de profissionais altamente qualificados no mercado de tecnologia. Além disso, a empresa contou com o apoio de consultorias especializadas em processos de internacionalização, que fizeram a análise dos custos e das exigências da legislação para abrir serviços de TI nesses países.

"A ideia é que esses escritórios se comuniquem e tenham sinergia para atender às demandas de infraestrutura de redes do mercado global. Nesses países, pretendemos atuar com foco na abertura de mercado e prospecção de novos clientes. Mas, nos EUA, também queremos aproveitar a proximidade com as novas tecnologias em um país que é líder nessa área", completa Alabarce.

Tags