Home  >  Plataformas

Dell EMC lança servidor modular PowerEdge MX

Produto já está disponível no Brasil

Da Redação

04/10/2018 às 16h01

Foto: Shutterstock

A Dell EMC anunciou nesta quinta-feira (4/10) o lançamento do servidor Dell EMC PowerEdge MX, que conta com uma nova infraestrutura modular projetada para suportar cargas de trabalho tradicionais, novas e emergentes. O produto já está disponível no Brasil.

A empresa apresenta a novidade como a primeira arquitetura de infraestrutura preparada para tecnologias do futuro e servidores desagregados.

Segundo a companhia, a solução permite que o ambiente corporativo esteja livre de silos tecnológicos e de um gerenciamento operacional complexo e lento, enquanto permite que a TI seja automaticamente direcionada para atender às demandas específicas em diversas aplicações.

Raymundo Peixoto, vice-presidente de Soluções de Data Center da Dell EMC América Latina, comenta que, embora tecnologias emergentes, como inteligência artificial, IoT e storage e rede definidas por software sejam vantagens competitivas no mercado, suas cargas de trabalho costumam ser difíceis de prever e apresentam um novo desafio para os departamentos de TI.“

"A plataforma Dell EMC PowerEdge MX possibilita uma abordagem modular, que oferece a flexibilidade necessária para combinar processamento, storage e rede, permitindo que as empresas consigam transformar a TI com otimização de recursos e preparada para evoluções tecnológicas futuras", disse.

A Dell EMC oferece o PowerEdge MX com as seguintes opções:

Dell EMC PowerEdge MX7000 chassis – Oferece uma base de hardware eficiente, com suporte para várias gerações de processadores de servidores em um sistema escalonável com gerenciamento de ciclo de vida completo e uma única interface para todos os componentes. Permite que as organizações concentrem seus esforços nas prioridades de negócios. Esse chassi 7U inclui oito compartimentos para acomodar uma variedade de combinações de computação e armazenamento.

dell emc

Dell EMC PowerEdge MX740c e MX840c compute sleds – Lâminas de dois e quatro soquetes oferecem computação completa, com alto desempenho e um amplo conjunto de opções de armazenamento, incluindo unidades NVMe. O MX840c de uma largura e o MX840c de largura dupla suportam a família de processadores escaláveis Intel® Xeon com até seis terabytes de memória. O MX740c é o único servidor modular de dois soquetes e largura única do setor que pode acomodar até seis unidades de drives 2.5” NVMe, SAS ou SATA. O MX840c suporta até oito drives.

Dell EMC PowerEdge MX5016s storage sled – Gavetas densas de armazenamento, com largura completa e expansíveis complementam os servidores MX, comportando até 16 unidades de disco rígido de armazenamento SAS de conexão automática, com um máximo de sete gavetas MX5016s no chassi MX para até 112 unidades de armazenamento com conexão direta. Essas unidades podem ser individualmente mapeadas para um ou mais servidores, oferecendo a taxa ideal de armazenamento necessária.

Dell EMC PowerEdge MX Ethernet e módulos de switch Fibre Channel– Esses novos módulos de switch de baixa latência e banda larga para ambientes com vários gabinetes incluem processos automatizados para conformidade com topologia, qualidade de serviço e recuperação autônoma para desempenho máximo de rede com a interface de gerenciamento único PowerEdge MX. O PowerEdge MX é a primeira infraestrutura modular do mercado a oferecer conectividade de host de 25 Gpbs Ethernet (GbE) de ponta a ponta e Fibre Channel de 32 Gbps. Combinados com uplinks de 100GbE e 32G Fibre Channel, os clientes podem esperar uma redução de até 55% na latência de switch para arquiteturas altamente escaláveis e com múltiplos chassis.