Home  >  Negócios

TIM anuncia acordo para assumir controle de clientes Porto Seguro Conecta

Acordo se dá em função do encerramento das atividades da Porto Seguro no segmento de telecomunicações

Redação

03/10/2018 às 11h30

TIM
Foto: Shutterstock

A TIM anunciou nesta quarta-feira (03/10) acordo para assumir o controle de clientes "Porto Seguro Conecta", visando garantir a continuidade técnico-operacional dos serviços mediante migração das linhas ativas para rede da TIM.

A Porto Seguro Conecta deixa de existir e, segundo a operadora, os clientes terão a escolha de migrar automaticamente para a TIM ou não.

O acordo se dá em função do encerramento das atividades da Porto Seguro no segmento de telecomunicações, iniciadas em agosto de 2013, por meio da Porto Seguro Conecta, primeira operadora de telefonia móvel virtual (MVNO) a atuar no Brasil, com mais de 500 mil linhas, concentradas em M2M, tendo a operadora TIM como provedora de infraestrutura de rede.

Segundo o comunicado, a TIM proporcionará aos clientes migrados ofertas de voz e dados ainda melhores com manutenção dos valores e dos benefícios para os segurados - por intermédio da própria Porto Seguro.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ainda avaliam o acordo. A operação será finalizada somente após a avaliação dos órgãos. Valores da incorporação não foram revelados.