Home  >  Plataformas

Serviços da Locaweb voltam ao ar após instabilidade

Hospedagem, e-mail revenda e PABX foram afetados nesta terça, 2/10, por conta de problema com equipamento de rede

Da Redação

03/10/2018 às 11h30

Foto: Shutterstock

A companhia brasileira de serviços de internet Locaweb informou ter normalizado a sua plataforma após um problema tirar do ar por algumas horas serviços de hospedagem, e-mail revenda e PABX nesta terça-feira, 2/10.

Em nota enviada à Computerworld Brasil, a assessoria da empresa informa que a normalização dos serviços em questão aconteceu às 19h30 desta terça. Vale notar que a instabilidade teve início por volta das 15h30 do mesmo dia.

Em uma série de posts no Twitter sobre o assunto, a Locaweb aponta apenas que a queda aconteceu por conta de um problema com um equipamento de rede. “Um problema de equipamento de rede foi identificado pela equipe de tecnologia da Locaweb por volta das 15h25 desta terça-feira. Prontamente, foi acionada a redundância e iniciado o trabalho de reconfiguração do ambiente”, afirmou a companhia.

Além disso, a empresa também destacou em seu blog que “nenhum dado de cliente foi perdido e que a sua equipe continuará trabalhando na causa raiz para evitar que o problema volte a acontecer.