Home  >  Plataformas

Saúde no Mapa: plataforma colaborativa mapeia locais saudáveis em SP

Solução da Abbott compartilha dicas de saúde e bem-estar e mapeia uma São Paulo mais saudável

Da Redação

03/10/2018 às 15h20

sao paulo ibiraupera
Foto: Shutterstock

A Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, anunciou o lançamento do Saúde no Mapa, mapa colaborativo para o compartilhamento de experiências relacionadas ao cuidado com a saúde sob os aspectos da atividade física, alimentação, autoconhecimento, lazer e bem-estar, além de locais para doação de sangue na cidade de São Paulo.

A solução permite que as pessoas indiquem seus locais preferidos na cidade para cuidar melhor da saúde, e encontrem dicas para viver com mais qualidade.

A criação da plataforma é fruto dos resultados da pesquisa idealizada pela Abbott “Empoderamento do Paciente – importância e desafios”, feita com 960 pessoas, de todas as regiões do Brasil, diagnosticadas com diabetes e hipertensão, duas doenças crônicas de grande incidência no país.

O intuito, segundo a empresa, é estimular a reflexão dos brasileiros sobre a importância da conquista e manutenção da própria saúde e, consequentemente, contribuir para que as pessoas se sintam mais proativas e responsáveis pelo cuidado de sua saúde.

Juan Carlos Gaona, Gerente Geral da Abbott no Brasil, destaca que a pesquisa trouxe importantes direcionamentos que motivaram a criar o Saúde no Mapa. "Notamos que boa parte dos entrevistados (59%) tem na melhoria dos hábitos de saúde a principal chave para se sentir empoderado. A partir daí, desenvolvemos esta plataforma colaborativa, com o intuito de inspirar o compartilhamento de experiências de boas práticas relacionadas à saúde, como atividade física, alimentação, autoconhecimento, lazer, bem-estar e doação de sangue", explica.

Como participar

Para participar, basta acessar www.saudenomapa.com.br e realizar o cadastro. Em seguida, o usuário poderá indicar no mapa o local na cidade onde teve uma experiência agradável em uma ou mais das cinco categorias. Após a indicação no pin, o usuário poderá compartilhar a atividade com seus familiares e amigos em suas redes sociais. Também é possível conferir todas as dicas de locais e comentários que outros usuários da cidade também recomendaram, além de acessar dicas de saúde oferecidas por especialistas da Abbott.