Home  >  Plataformas

Microsoft agora permite espelhar apps Android no Windows 10

Disponível pelo app Your Phone, funcionalidade foi liberada com nova atualização do Windows 10.

Da Redação

03/10/2018 às 18h00

Foto: Shutterstock

A Microsoft anunciou nesta semana, durante evento nos EUA, o lançamento de um recurso que permite que os usuários Windows 10 espelhem seus aplicativos Android (e iOS) nos PCs com sistema da empresa de Redmond. As informações são do The Verge e do Business Insider.

A ferramenta funciona via Wi-Fi e está disponível por meio de um aplicativo para Windows chamado Your Phone (Seu Telefone), que foi liberado com o recém-lançado Windows 10 October 2018 Update. No entanto, a novidade ainda possui algumas limitações neste momento.

No caso do Android, é possível ler e responder as mensagens de texto e visualizar fotos do seu smartphone no PC com Windows 10 – vale notar que é preciso ter o Android 7.0 ou mais recente no dispositivo para isso. Já no caso do iPhone, por enquanto só é possível enviar links de sites do smartphone para o computador.

A Microsoft também fez um post sobre o recurso em seu perfil no Twitter. “Às vezes, você não pode parar para uma mensagem de texto. Agora não você não precisa. Baixa o app Your Phone e envie mensagens diretamente do seu PC. Disponível agora no Windows 10 October 2018 Update”, afirma a empresa no post, que também traz um breve vídeo sobre o recurso.