Home  >  Negócios

Oracle inaugura operação no Tecnopuc

Iniciativa da empresa está em sintonia com o modelo de agilidade, interação com startups e mundo acadêmico

Da Redação

02/10/2018 às 9h49

Oracle - Tecnopuc
Foto: Divulgação/Oracle

A Oracle está de casa nova em Porto Alegre (RS). A empresa inaugurou na última segunda-feira (1/10) sua nova operação, instalada dentro do Tecnopuc, o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS.

O escritório da fabricante norte-americana está no segundo andar do Condomínio de Empresas Inovapucrs, espaço sem paredes e próximo a estudantes e pesquisadores ligados à tecnologia e inovação.

O foco, segundo a empresa, aproximar a Oracle de outras companhias do setor, principalmente startups, estimulando o intercâmbio constante de conhecimento e interação no maior polo de criação tecnológica do Sul do País.

Participaram da inauguração do escritório Rodrigo Galvão, presidente da empresa, o reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, o Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da Universidade, Jorge Audy, o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, e autoridades locais.

Galvão afirmou que a missão é habilitar a transformação do mundo por meio da tecnologia e dos clientes. "Hoje isso é possível com o investimento e a participação ativa da empresa nos ecossistemas de educação, empreendedorismo e inovação. O Tecnopuc representa tudo isso em um só lugar e, por esse motivo, estamos aqui. Essa é a cara da Oracle", destacou o executivo.

Para Audy, a presença da Oracle no Tecnopuc qualifica ainda mais o ecossistema de inovação do Parque, ampliando as possibilidades de sinergia com os demais parceiros instalados no local e os parceiros no âmbito da Aliança da Inovação de Porto Alegre.