Home  >  Plataformas

Microsoft anuncia Surface Pro 6, Surface Laptop 2 e Surface Studio 2

Durante evento nos EUA, a fabricante apresentou atualizações para a sua linha de hardware

Da Redação

02/10/2018 às 18h36

Foto: Microsoft/divulgação

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 2/10, durante evento em Nova York, nos EUA, atualizações importantes para os aparelhos da sua linha Surface, incluindo novos modelos Pro, Laptop e Studio. As informações são do The Verge.

Surface Pro 6

O Surface Pro 6 chega cerca de um ano e meio após seu antecessor e traz como destaques processadores Intel de oitava geração e uma nova cor (preto). Com tela de 12,3 polegadas, o dispositivo 2 em 1 da empresa de Redmond pode contar com até 16GB de RAM e possui uma duração de bateria de cerca de 13,5 horas, de acordo com a fabricante.

Vale destacar ainda que o novo Surface Pro não traz conector USB-C. O Pro 6 tem preços a partir de 900 dólares nos EUA, onde será lançado oficialmente no próximo dia 16 de outubro.

Surface Laptop 2

Assim como o Pro 6, o Surface Laptop 2 traz chips Intel Core de oitava geração e tem preços a partir de 900 dólares nos EUA, onde tem lançamento marcado para o próximo dia 16.

Com um visual parecido com o antecessor (e também disponível na cor preta), o novo modelo do laptop fino da Microsoft traz tela touchscreen de 13,5 polegadas e uma digitação mais silenciosa, segundo a fabricante.

Além disso, a Microsoft afirma que o Laptop 2 possui um desempenho até 85% mais rápido do que a primeira geração e conta com uma duração de bateria de 14,5 horas para reprodução de vídeos.

Surface Studio 2

Por fim, a Microsoft revelou o update do seu computador “tudo em um”. Chamado de o "Surface mais rápido da história", o Studio 2 manteve a tela de 28 polegadas do antecessor, mas ela oferece uma experiência melhor, de acordo com a empresa, incluindo 38% mais brilho e 22% mais contraste.

Na parte interna do dispositivo, destaque para um novo chip da Nvidia baseado na arquitetura Pascal, que fornece um desempenho gráfico 50% mais poderoso, conforme a companhia, e para o armazenamento, que agora conta com 2TB de SSD.

A Microsoft não revelou uma data de lançamento específica para o Surface Studio 2, limitando-se a dizer que o aparelho chega “em breve”.