Home  >  Carreira

FEI lança graduação em Engenharia de Robôs

Curso estará disponível a partir de 2019 e é focado em formar profissionais para desenvolver, produzir e controlar robôs de diferentes tipos

Da Redação

02/10/2018 às 11h31

robô protótipo
Foto: Shutterstock

O Centro Universitário FEI anunciou o lançamento do curso de graduação em Engenharia de Robôs. Os interessados podem se inscrever até 21 de novembro no vestibular da instituição, que será realizado em 1º de dezembro, às 8h30.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para planejar, construir, controlar e manter robôs de diversos tipos. A grade é planejada para que exista um equilíbrio entre quatro áreas de conhecimento: Mecânica, Eletrônica, Programação e Automação. Além disso, durante a graduação o aluno é preparado para integrar tecnologia e robótica em diferentes campos de atuação.

A novidade complementa a estratégia adotada pela FEI nos últimos anos, estimulando alunos (independentemente da graduação escolhida) a interagirem com a área da robótica por meio de projetos interdisciplinares e extracurriculares. O "RoboFEI", por exemplo, incentiva os estudantes a criarem robôs autônomos e a participarem de grandes competições, como a RoboCup, um dos maiores torneios de robótica do mundo.