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SAP lança Customer Data Cloud para gestão de dados de terceiros

Solução ajuda a garantir a conformidade com leis regionais de privacidade de dados e melhorar a experiencia digital de campanhas de marketing

Da Redação

01/10/2018 às 17h29

SAP
Foto: Shutterstock

A SAP anunciou o lançamento da Customer Data Cloud, solução que ajuda as empresas a impulsionar relações de confiança com clientes ao oferecer os mais elevados níveis de transparência e controle da utilização dos dados pessoais. A SAP Customer Data Cloud é parte do portfólio Gigya, empresa adquirida pela multinacional alemã em novembro de 2017.

O foco da ferramenta é ajudar as empresas a elevar seus níveis de retenção e fidelidade à marca, além de proporcionar a campanhas de marketing uma experiência digital transparente, flexível e segura.

Segundo a empresa, a solução garante a conformidade com leis regionais de privacidade, ao capturar de forma centralizada e sincronizar preferências e autorizações dos clientes, de acordo com as regras vigentes em todo o cenário tecnológico digital da SAP e, também ao longo do ciclo de vida do relacionamento com os clientes.

Em vigor desde 25 de maio na União Europeia a Norma Geral de Proteção dos Dados (GDPR, em inglês) e no Brasil desde 14 de agosto sob a lei brasileira de proteção e tratamento de dados pessoais, o lançamento, que inclui SAP Customer Identity, SAP Customer Consent eSAP Customer Profile, atende à demanda dos consumidores e ajuda as empresas que estão sob pressão para cumprir os regulamentos locais e regionais relacionados à privacidade de dados.

Renato Ajauskas, vice-presidente de Customer Experience da SAP Brasil, destaca que as empresas usam diferentes métodos e dados de terceiros para inferir o que os clientes querem: o resultado é geralmente uma experiência de usuário que deixa muito a desejar. "A SAP Customer Data Cloud fornecerá aos profissionais de marketing a oportunidade de consultar as preferências dos clientes. Se souberem, com antecedência, quais dados pessoais são utilizados e tiverem controle sobre eles, os clientes serão mais propensos a permitir o uso de desses dados para lhes dar conteúdo e serviços personalizados, assegurando, ao final do processo, melhores experiências", enfatizou.

"Confiança e transparência são fatores importantes na economia digital", comenta Patrick Salyer, CEO da Gigya. "Para manter um relacionamento bem-sucedido com os clientes, as organizações devem identificar e engajá-los em uma variedade de canais para conhecê-los melhor, sem deixar de respeitar privacidade. As empresas têm agora a oportunidade de transformar o cumprimento das regras em uma vantagem competitiva", acrescenta Salyer.

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