Home  >  Carreira

Após saída de fundadores, Facebook anuncia novo diretor do Instagram

Há 10 anos na rede social, Adam Mosseri é o novo head da plataforma de imagens

Da Redação

01/10/2018 às 16h59

Foto: Instagram/divulgação

O Instagram anunciou nesta segunda-feira, 1/10, o novo diretor da empresa. O escolhido para substituir os fundadores Kevin Systrom e Mike Krieger, que anunciaram suas saídas da companhia na semana passada, é Adam Mosseri.

Há 10 anos no Facebook, onde começou como designer de produtos em 2008, Mosseri ocupava até então o cargo de vice-presidente de produtos do Instagram. Ele assume a função de Head da plataforma social de imagens já nesta segunda, 1/10.

“Estamos entusiasmados de passar o comando para um líder de produto com um background forte de design e foco em criação e simplicidade – assim como uma compreensão profunda sobre a importância da comunidade. Esses são os valores e princípios que tem sido essenciais para nós no Instagram desde o dia em que começamos, e estamos animados para que Adam siga com eles”, afirmaram Systrom e Krieger em um post no blog do Instagram.

Comprado em 2012 pelo Facebook por US$ 1 bilhão, o Instagram viu sua base de usuários (e valor de mercado) crescerem significativamente desde então, período em que a plataforma também bateu de frente com o Snapchat.

Vale lembrar que Systrom e Krieger não são os primeiros fundadores a deixarem o Facebook após venderem sua criação para a maior rede social do mundo. O cofundador do WhatsApp, Jan Koum, anunciou sua saída do Facebook há alguns meses, seguindo os passos de outro cofundador do app de mensagens, Brian Acton, que deixou a gigante em setembro de 2017.