Home  >  Negócios

Adami adota tablets para uso em empilhadeiras

Empresa escolheu Samsung TAB Active 2, em projeto realizado com a Simpress

Da Redação

01/10/2018 às 8h51

tablet empilhadeira
Foto: Shutterstock

A Adami S/A renovou sua frota de tablets para uso em empilhadeiras. O desafio da companhias era adotar terminais robustos, eficientes e com custo mais baixo, que pudessem substituir os equipamentos já utilizados pelos seus operadores de empilhadeira.

Os novos tablets da Samsung TAB Active 2 fornecidos pela Simpress reduzem o custo operacional em mais de 70%.

Luciano Rossete, gerente de TI da Adami S/A, explica que a empresa necessitava de um equipamento que suportasse as condições de trabalho de um ambiente hostil, causadas pelas vibrações durante o deslocamento da empilhadeira, além da poeira e umidade.

Outro desafio apontado pelo executivo era o alto custo, que impedia a aplicação em todas as empilhadeiras da empresa. "Os equipamentos usados anteriormente eram importados e o prazo de entrega podia chegar a 60 dias. O preço unitário, com os encargos de importação, girava em torno de R$ 13 mil", afirma.

Edgard Spitz, gerente comercial SC/PR da Simpress, ressalta que a Adami também implementou uma nova solução de WMS (Warehouse Management System) e, por isso, a modernização dos recursos era imprescindível. "Iniciamos com uma fase de testes e, depois de 90 dias, a empresa aprovou a aquisição gradual de equipamentos para todas as máquinas", explicou.