Home  >  Negócios

SAP certifica fintech WEEL para oferecer crédito para PMEs no Business One

Startup passa a beneficiar as cerca de 2,7 mil empresas brasileiras usuárias da plataforma SAP Business One

Da Redação

28/09/2018 às 16h31

crédito
Foto: Shutterstock

A fintech WEEL, que atua no mercado de crédito on-line por meio da antecipação de recebíveis, foi apontada pela SAP como a primeira empresa global nesta categoria a receber a certificação SSP (Software Solutions Partners).

A certificação é resultado de um processo de avaliação da SAP que considera critérios como solidez econômica do parceiro, qualidade do desenvolvimento, aderência tecnológica ao ambiente SAP e os benefícios concretos que a solução financeira da WEEL pode garantir aos usuários da ferramenta da multinacional alemã.

Com o reconhecimento, a WEEL passa a beneficiar as cerca de 2,7 mil empresas brasileiras usuárias da plataforma SAP Business One, que se tornam aptas a realizar negociações de crédito on-line sobre recebíveis diretamente a partir do ERP, sem precisar recorrer a um aplicativo externo.

Para oferecer a funcionalidade, a WEEL contou com o apoio da SAP para desenvolver um aditivo de software (add-on), que se integra de forma transparente à estrutura do Business One, permitindo que seus usuários tenham acesso imediato à plataforma de negociação de recebíveis da WEEL através de um único clique.

A ferramenta

O sistema on-line de negociação dispõe de uma interface intuitiva, integrada a uma plataforma de big data, que busca e analisa dados de crédito de mais de 15 mil pontos de informação com o emprego de algoritmos de inteligência artificial.

Em poucos minutos, o interessado em antecipar seus recebíveis obtém uma avaliação de crédito sobre suas notas fiscais emitidas no ambiente SAP, com os respectivos valores, taxas e demais condições, um trâmite que normalmente pode levar várias horas ou até dias.