Home  >  Plataformas

GeneXus 16ª versão de plataforma de desenvolvimento de software

Nova versão da ferramenta de criação de softwares baseada em inteligência artificial prioriza a multiexperiência e a omnicanalidade

Da Redação

27/09/2018 às 14h29

desenvolvedor.jpg
Foto: Shutterstock

A GeneXus, desenvolvedora global de soluções baseadas em inteligência artificial, anunciou o lançamento da 16ª versão da sua plataforma de desenvolvimento de software.

Nicolás Jodal, CEO da GeneXus, comenta que o GeneXus 16 é uma poderosa versão baseada na multiexperiência e se adapta ao panorama de mudanças, nos quais as coordenadas não são apenas criadas por sites e aplicações.

A interação com aplicativos móveis ou web tradicionais se somam aos chatbots, ao acesso por wearables, TV, voz e realidade aumentada, entre outras novas interações. É por isso que o GeneXus 16 está focado na multiexperiência, para dar ao desenvolvedor um conjunto de ferramentas e processos que simplificam a criação e manutenção de software.

Com o GeneXus 16, o desenvolvedor de software pode se adaptar a essa nova realidade e criar aplicações multiplataforma que funcionam perfeitamente em vários cenários entre dispositivos, situações e integrações.

A experiência do usuário é outro tema que foi reforçado com a adição de recursos que melhoram substancialmente a experiência, como a interface de conversação do usuário, que foi simplificada com a modelagem de chatbots, interfaces híbridas e assistentes virtuais, entre outros desenvolvimentos que são canais de comunicação atualmente crucial entre clientes e empresas.

Tags