Home  >  Plataformas

Robô da Algar Tech realiza 60% dos atendimentos sem intervenção humana

Estella, que faz parte da oferta Intuitive Service Desk (ISD), contabilizou quase 5 mil interações em cinco meses de operação na própria companhia

Da Redação

26/09/2018 às 16h27

Foto: Shutterstock

A Algar Tech implementou internamente sua oferta Intuitive Service Desk (ISD) e, após cinco meses em operação, a analista virtual Estella, um dos principais componentes da solução, já consegue reter 60% dos chamados iniciados nos canais digitais sem a necessidade de intervenção humana.

Segundo a empresa, o robô atingiu a marca de 4.750 interações, em um universo de aproximadamente 12 mil colaboradores da companhia.

Entre os atendimentos realizados com maior frequência estão reset de senha, consulta de chamados, criação de e-mail, instruções e liberação de acesso, liberação de VPN, entre outros.

Aléssio Rodrigues, gerente de Novos Negócios da Algar Tech, destaca que a empresa trabalhou fortemente em uma sensibilização interna para que os associados se habituassem a chamar a Estella, como se ela fosse uma nova colega de trabalho. "E deu certo", garante.

O executivo ressalta ainda que houve um aumento de 26% na produtividade do usuário. "Já identificamos uma redução significativa no tempo de atendimento. Um reset de senha, por exemplo, demora cerca de 6 minutos no atendimento convencional. Com a Estella, cai para menos de 1 minuto."

Rodrigues acrescenta que a analista virtual é um dos diferenciais do ISD. "A inovação do produto está nas formas alternativas de acesso ao service desk, que proporcionam mais autonomia, conveniência e assertividade. O robô, aliado à multicanalidade, integração e garantia da integridade dos dados posicionam nossa oferta como uma das mais completas do mercado".