Home  >  Carreira

Scania abre inscrições para competição de inovação

Inovathon com universitários chega à sua terceira edição e trará a mobilidade sustentável como tema central

Da Redação

25/09/2018 às 17h05

Scania
Foto: Divulgação/Scania

A Scania anunciou a abertura das inscrições para a terceira edição do Inovathon, competição que reúne universitários de todo o Brasil e tem o propósito de fomentar a discussão e ampliar o conhecimento sobre transporte sustentável.

Como nos anos anteriores, os grupos terão um estudo de caso para solucionar em 24 horas, mas uma nova etapa foi acrescentada ao Inovathon. "Criamos uma vivência específica sobre um dos principais dilemas da sociedade atual: a mobilidade", conta Patricia Acioli, responsável por Corporate Relations na Scania América Latina.

Segundo ela, este ano o desafio ficou maior e serão 72 horas de trabalho.

O período de inscrições vai até o dia 27 de setembro e os interessados devem se inscrever pelo site: www.scanialatinamerica.com/inovathon. Para se cadastrar, o estudante precisa estar devidamente matriculado em instituição de ensino superior, ter conhecimento do idioma inglês, ser maior de 18 anos e com domicílio em território nacional.

A competição terá três etapas, a fase classificatória, uma seletiva e a grande final que consagrará a equipe vencedora entre os dias 25 e 27 de outubro, em evento presencial realizado na grande São Paulo.

Os cinco vencedores serão premiados com uma viagem para a Suécia para conhecerem a capital do país, Estocolmo, a sede da Scania na cidade de Södertälje. "O objetivo é 'mergulhar' na cultura inovadora dos suecos, conhecer de perto como se aplica a sustentabilidade ao ecossistema de transporte e logística", completa Patricia.