Home  >  Inovação

Grupo Elo desenvolve assistente virtual com IBM Cloud

Usando Design Thinking e metodologia ágil, empresa está trabalhando com o IBM Cloud Garage para lançar um robusto assistente virtual de voz

Da Redação

25/09/2018 às 16h22

chatbot
Foto: Shutterstock

Legenda:

O Grupo Elo, fornecedor de serviços de atendimento ao cliente, está trabalhando em parceria com a IBM, na Cloud Garage, para desenvolver uma plataforma de assistente virtual de voz para lidar com as demandas mais complexas do segmento de serviços de atendimento ao cliente.

A solução em desenvolvimento no IBM Cloud Garage usa a expertise de mercado do Grupo Elo combinados com os recursos do IBM Watson para fornecer aos clientes uma experiência diferenciada com seu call center.

Guilherme Pereira, CTO do Grupo Elo, estima que o assistente virtual reduzirá os custos das ligações em 48% do que custa hoje, otimizando o tempo para resolver cada solicitação.

O Grupo Elo decidiu ampliar o escopo dos assistentes virtuais da empresa e, com o apoio da IBM Cloud, desenvolver um assistente virtual capaz de estabelecer uma conversa e entender e interagir com pessoas usando linguagem natural. Eles esperam aplicar a tecnologia em diferentes situações de atendimento ao cliente, como pedidos de agendamento, vendas on-line, suporte ao backoffice e muito mais, com o mínimo de interação humana possível, melhorando a experiência do cliente em todas as plataformas de contato com o Grupo Elo.

Deixe uma resposta