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Microsoft integra AI ao Dynamics 365 e aumenta concorrência para Salesforce

Empresa lançou um conjunto inicial de recursos baseados em inteligência artificial para seu produto de CRM na nuvem. SAP também entrou na batalha neste ano

Scott Carey – Computerworld UK

24/09/2018 às 10h19

Foto: Shutterstock

A Microsoft lançou um conjunto de aplicativos de inteligência artificial (AI) para clientes de seu software de Customer Relationship Management (CRM), o Dynamics 365, em uma tentativa de competir com o líder de mercado Salesforce. Com o Branded Dynamics 365 AI, os novos recursos são uma resposta clara ao Salesforce, que lançou seus próprios recursos de AI sob a marca Einstein.

Em uma postagem, Alysa Taylor, vice-presidente corporativo de aplicativos de negócios e indústria da Microsoft, escreveu que esses novos aplicativos "fornecerão insights prontos para o uso, unificando dados e infundindo inteligência avançada para orientar decisões e capacitar as organizações a tomarem ações informadas".

"Dois anos atrás, quando introduzimos o Dynamics 365, iniciamos uma jornada para derrubar os silos tradicionais de CRM e planejamento de recursos corporativos (ERP). Nós planejamos reimaginar os aplicativos de negócios como sendo modernos, com soluções unificadas, inteligentes e adaptáveis ​​que são integradas com o Office 365 e criadas nativamente no Microsoft Azure”, contextualizou.

As três aplicações iniciais são para vendas, atendimento ao cliente e informações sobre o mercado:

- O Dynamics 365 AI for Sales visa priorizar as ofertas mais importantes para vendedores e insights para ações mais rápidas.

- O Dynamics 365 AI para Atendimento ao Cliente combina a IA da Microsoft e a tecnologia de linguagem natural para proporcionar ao pessoal de atendimento ao cliente um acesso mais inteligente aos dados do cliente e a capacidade de aproveitar bots para lidar com consultas de baixo nível.

- Por fim, o Dynamics 365 AI for Market Insights tem como objetivo ajudar as equipes de marketing e de mídia social a acessarem percepções acionáveis ​​mais rapidamente para uma resposta mais rápida às necessidades dos clientes.

Esses são todos os tipos de recursos voltados para machine learning lançados, também, pela Salesforce há dois anos, de modo que há pouco incentivo para os clientes acreditarem que a Microsoft saltou à frente do rival do CRM com esses anúncios. Em vez disso, está alcançando a tendência da indústria de AI embarcada dentro dos aplicativos de negócios.

Os recursos do Microsoft Dynamics 365 AI estarão disponíveis em 1º de outubro deste ano.

Há, ainda, a nova aposta da SAP em CRM, com o lançamento no início deste ano do C/4Hana - outra gigante da tecnologia que entra na batalha do CRM.

 

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