Home  >  Negócios

Startup FullFace recebe investimento do fundo Primatec

Empresa brasileira pretende focar em sua expansão em diferentes segmentos de mercado e no desenvolvimento de produtos estratégicos

Da Redação

21/09/2018 às 17h59

investimento.
Foto: Shutterstock

A FullFace, startup brasileira especializada em biometria especializada em reconhecimento facial, recebeu um investimento do Fundo Primatec, com foco em apoiar e acelerar o crescimento de empresas de tecnologia brasileiras e fomentar o ecossistema de inovação nacional. A empresa paulista é o sexto investimento do fundo.

Segundo a empresa, os recursos serão utilizados para expandir sua atuação no mercado, no aprimoramento da sua tecnologia proprietária e na contratação de colaboradores para as áreas comercial e técnica.

Fundada em 2012 por Danny Kabiljo e José Soares Guerrero, a FullFace possui tecnologia própria que realiza a leitura de mais de 1024 pontos da face e viabiliza projetos de autenticação de forma integrada em ambientes web, mobile e físicos (controle de acesso e monitoramento). O sistema não armazena imagens, criando um hash, como um CPF facial, o que torna os dados mais seguros e garante a privacidade.

Kabiljo comenta que, com foco no desenvolvimento de tecnologia de biometria facial, a empresa já alcançou importantes diferenciais técnicos perante outros produtos no mercado. "Mas temos que manter nosso desenvolvimento sempre vivo. Com o investimento, vamos trabalhar em novas funcionalidades, que considerem novas features. Uma vez que temos essas especificidades, poderemos incrementar as tomadas de decisão focadas em segurança e relacionamento com os clientes", destaca.

As negociações com o Fundo Primatec começaram no início de 2018, e a startup passou por um criterioso processo de seleção. Uma das condições do Primatec é investir em empresas de incubadoras ou de parques tecnológicos e a FullFace integra a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica USP/Ipen - Cietec.

Deixe uma resposta