Home  >  Negócios

Startup mineira Vulpi abre escritório em São Paulo

Empresa especializada no recrutamento e seleção de desenvolvedores vai inaugurar primeira sede fora de Minas Gerais

Da Redação

20/09/2018 às 19h06

Foto: Shutterstock

A Vulpi, startup que aplica inteligência artificial no recrutamento de desenvolvedores de software, está de malas prontas.

Fundada em Belo Horizonte (MG), a empresa prepara a inauguração do seu primeiro escritório fora do Estado. São Paulo (SP) é a cidade escolhida, onde a empresa pretende remediar um problema atípico do mercado de Tecnologia da Informação: a escassez de mão de obra especializada para preencher as vagas.

Na capital paulista, a Vulpi percebeu o potencial de crescimento da cidade, que pode ser traduzido pela alta renda per capita e por se manter como berço de startups e negócios inovadores. "A abertura do escritório reflete o nosso interesse em ampliar a presença nacional e continuar fazendo bons negócios", explica Fellipe Couto, CEO e cofundador da startup.

A plataforma

Na prática, a plataforma, baseada em inteligência artificial, faz uma avaliação técnica dos candidatos, cruza as informações de acordo com as necessidades das empresas, analisa o perfil comportamental dos candidatos e, por fim, disponibiliza um histórico de informações, de três candidatos, que facilita a tomada de decisão do setor de Recursos Humanos.

A dinâmica é similar à da ferramenta virtual de paquera Tinder, já que permite às empresas encontrarem o profissional sob medida para suas necessidades. Além disso, a tecnologia esconde os dados pessoais dos candidatos, como idade, sexo e raça para reduzir a influência de preconceitos inconscientes nas decisões dos recrutadores. A plataforma é gratuita para candidatos. Já as empresas, para terem acesso ao serviço, pagam o equivalente a um salário mensal do profissional que será contratado.

Deixe uma resposta