Home  >  Carreira

Workshop da UFSCar ensina programação a estudantes de Ciências Biológicas

Evento gratuito também terá palestras sobre machine learning e ciência de dados. Inscrições vão até 30/9

Da Redação

18/09/2018 às 14h04

Foto: Shutterstock

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza, de 27 a 30 de novembro, o "II Workshop de Python para Dados Biológicos", evento gratuito voltado a estudantes de graduação e pós-graduação em Ciências Biológicas sem prática com linguagens de programação, especialmente Python.

O objetivo, segundo a instituição, é disseminar o conhecimento de Python, considerando a importância da programação computacional no trabalho com grandes volumes de dados, visando sua organização, análise e a extração de informações relevantes.

A programação do evento terá atividades práticas de introdução à programação com Python, orientadas ao processamento e análises de dados biológicos. Também haverá um conjunto de palestras nas áreas de machine learning e Ciência de Dados. A programação completa está no site do Workshop (em
www.pythonbiodata.ufscar.br), onde também são realizadas as inscrições, até o dia 30 de setembro.

São 30 as vagas oferecidas, e a seleção será feita com base nas informações do formulário de inscrição e do Currículo Lattes. O público prioritário é de estudantes que já desenvolvam pesquisas na área de Ciências Biológicas.

As atividades acontecem na sala PPGCC-2 do DC, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.